A IGREJA DO MOVER É FRUTO DO AGIR DO ESPÍRITO SANTO

Nossa história, como Igreja, começou quando ainda fazíamos parte de denominação relacionada ao luteranismo histórico. Em torno de 2000, começamos a conhecer e a experimentar, em plenitude, o agir do Espírito Santo em nossas vidas. Dons espirituais, conversões, curas, restauração de vidas e de famílias, expulsão de demônios, batismo no Espírito Santo e nas águas passaram a fazer parte do nosso cotidiano. Foi possível, assim, experimentar o que Jesus e seus Apóstolos viveram no seu ministério.

Estávamos em pleno avivamento e a estrutura eclesiástica da qual fazíamos parte não o reconhecia. Pelo contrário, passamos por pressões e, por não conseguirmos dialogar com os líderes religiosos, entendemos da parte de Deus que deveríamos partir para um ministério no qual pudéssemos pregar e viver livremente o MOVER do Espírito.

Nossa jornada remete à saída do povo de Deus do Egito. Cerca de 800 pessoas resolveram procurar “uma terra prometida”, com o Senhor à frente. Assim, em decisão selada em 10/11/2005, começamos a “seguir a nuvem e a coluna de fogo” em busca de um espaço onde pudéssemos construir a sede para o ministério que surgia.

O Senhor, como sempre, é fiel, e nos levou a uma fábrica, já há dez anos abandonada, em ruínas, por conta de um incêndio. Fizemos uma limpeza no lugar e nosso primeiro culto foi entre aquelas paredes semidestruídas pelo fogo. Naquele momento, outro fogo começou a arder ali – o do Espírito Santo.

Com o auxílio do nosso Deus, que moveu os corações de muitos irmãos e irmãs na fé, em 50 dias, a maior parte das obras estava concluída.

Foi um mover de muitas mãos, guiadas pelo mover do Espírito Santo para estarmos hoje com a igreja do Mover.

EQUIPE PASTORAL

Paulo G. Böhm